Dia das Bruxas!!!! E por aqui já bate aquele nervosinho de encontrar uma festa para ir, se esbaldar de dançar e se divertir observando as fantasias alheias. Por algum motivo desconhecido, talvez pela quantidade de bruxas a solta, talvez pela criatividade e capricho das fantasias, as festas nessa época do ano são as melhores! Tirando o Carnaval, que aí a parada é ouuuuutra.
E por falar em fantasia, tem um negócio que combina horrores com toda essa caracterização festiva: o crochê! Sim senhorxs! E o tricô também! Querem ver?
Aqui temos uma Thainá bem bruxal só passando para dizer que dá pra virar bruxa sem nenhum problema. E das boas, ui. Para fazer esse chapéu maravilhouser, segui a receita da She Knows.
Vocês podem dizer que chapéu é manjado… Mas, e peruca? Tem uma receita gringa beeeem famosa nessa época do ano, chamada Hallowig – Peruca de Halloween – ela é tão popular que tem versão em crochê e em tricô! Quando fiz, eu ainda não sabia crochê, mas tinha uma festa a fantasia para ir e toda a disposição para fazer esse chanelzinho foufo em tricô! Foi sucesso e só a peruca segurou toda a fantasia de Velma – ai que nostálgico!
Agora, se peruca ainda é pouco para você… Temos aqui uma máscara de Ctchullu para ninguém mais dormir! Essa aí, confesso que deu um pouquinho mais de trabalho, mas o resultado foi tão bom que a cachorra não deixa mentir. Dá medo sim!
Uma das coisas que eu mais gosto de fazer em crochê e tricô são fantasias e adereços! Aqui tem uma parte das coisas que já fiz. Quer saber quais foram as outras coisas? Você já tinha visto outras fantasias e crochê por aí? Gostaria de saber onde me inspiro? Vamos conversar, chega mais!