Olá pessoas! Em junho participei de uma Live com Convidada lá no perfil do Instagram da Si, o @arte.em.si.atelie. A Si, é ninja em crochê em fio de malha, tem ajudado muitas pessoas a empreenderem com esse material sustentável e ainda tem um curso incrível ensinando vários bizus nessa técnica.
Pois bem: durante a live, papo vai, papo vem, a Si diz que queria muitoooo fazer um amigurumi em fio de malha, e sugeriu de, quem sabe um dia, fazermos uma outra live comigo ensinando ela um amigurumi.
Pois bem [2]: Eis que esse dia chegou e o papo rendeu tanto que a live ficou com duas partes! Dá para conferir a primeira parte aqui e a segunda parte aqui.
Escolhi esse coração assimétrico e compridinho para ensinar porque, além de ser um amigurumi simples e rápido, ele representa nossas tentativas e erros, nosso processo de pesquisa e aprendizado, e também mostrar a beleza das imperfeições. Apaixonada estou.
Segue abaixo a receita!
LEGENDA:
- pb: ponto baixo
- aum: aumento
- dim: diminuição
- []: unidade de repetição da carreira
- (): total de pontos da carreira
Começando pela orelhinha longa do coração:
1ª volta: 6 pb no anel mágico (6)
2ª volta: 6 aum (12)
3ª – 6ª voltas: pb sobre pb (12)
Corte o fio e repita as voltas 1 – 4 para formar a orelha curta. Não corte o fio. Inicie a próxima carreira sobre o ponto seguinte ao último ponto da primeira parte, dessa forma, a próxima carreira unirá as duas partes superiores do coração. Continue contando as carreiras pela orelha maior.
7ª volta: pb sobre pb unindo as duas partes superiores (24)
8ª volta: pb sobre pb (24)
Costure a união das orelhinhas para fechar o buraco formado com o próprio fio cortado da primeira orelha. Certifique-se de que o buraquinho esteja bem fechado.
9ª volta: [dim + 4 pb] x 4 (20)
10ª volta: pb sobre pb (20)
11ª volta: [dim + 3 pb] x 4 (16)
12ª volta: pb sobre pb (16)
Nesse momento, insira o recheio.
13ª volta: [dim + 2 pb] x 4 (12)
14ª volta: pb sobre pb (12)
Coloque um pouco mais de recheio, conforme necessidade.
15ª volta: dim x 6 (6)
16ª volta: anel mágico invertido
Agora é só esconder o fio dentro do amigurumi, arrematar e usar seu coração como preferir! Muito obrigada por chegar até aqui!
Se você preferir o coração mais pontudinho é só mudar um pouquinho a finalização:
15ª volta: [dim + 1 pb] x 4 (8)
16ª volta: pb sobre pb (8)
17ª volta: dim x 4 (8)
18ª volta: anel mágico invertido
Fez e gostou? Não esquece de marcar o @sinistrices para eu ver como ficou e usar a #fizumasinistrice. Fique à vontade para deixar um comentário dizendo se gostou, se tem alguma dúvida ou me conta como você pretende usar seu coração assimétrico. Beijooooo!