Depois do sucesso da primeira edição do Crocheterê 2018, o evento retornou mais uma vez no dia 14 de julho de 2019 para embelezar mais uma vez a rua principal de Teresópolis. E dessa vez, a equipe de montagem da árvore não veio como artesãs individuas, mas como Crochê das Minas.
Desta vez, o evento teve apoio do Sesc e foi temático! Cada árvore foi decorada de acordo com a interpretação dos artesãos acerca da canção popular brasileira “Se essa rua fosse minha”.
Assim, escolhemos o tema: Se essa rua fosse minha… EU LIBERTAVA TODAS AS FORMAS DE AMAR”.
Brincamos com trechos da música, reproduzindo as pedrinhas de brilhante e o anjo que roubou o coração. Também não podíamos deixar de incluir o já tradicional o arco-íris, desta vez, em sua versão LTBTQIA+, os dizeres ÁRVORE DO RESPEITO, e diversos seios em amigurumi, pois não gostamos de perder o trocadilho.
Toda a diagramação da árvore foi feita pelo Ateliê de Sinistrices, bem como o desenvolvimento dos padrões das meninas, das asas de anjo, diamantes e os dizeres em fio conduzido; e a execução de parte da rede e arco-íris, do anjo em si, dos diamantes e dos dizeres.
Abaixo você confere algumas fotos do processo de decoração da árvore.