Foto em destaque: Marcos Ramos / Agência O Globo
Sabe aquela história de que gentileza gera gentileza? Pois bem. Funciona com qualquer coisa que a gente faça e espalhe pelo mundo! Nas comemorações do Dia do Tricô em Público, estava esta que vos fala fazendo tricô na Praça Mauro Duarte em Botafogo, quando passa o Gilberto Porcidônio, jornalista querido e genial. De seu interesse no evento e nas suas observações sobre como o handmade está mudando a cidade, surgiu essa reportagem delícia, na qual fui entrevistada e citada.
Confere aí um pedacinho da reportagem!
O crochê também ganha protagonismo. As amigas Thainá Menezes e Natasha Barbosa se conheceram em 2017 em um grupo de Facebook, o Crochê Descolado, que pretendia ir “além dos tapetinhos de banheiro”. Desde então, a ideia das duas é ocupar mesmo a cidade, do subúrbio à Zona Sul, levando suas agulhas e fios, e tricotando peças de roupa, acessórios e tudo o que vier à mente. Uma das criações de Natasha que tem feito sucesso é um seio, que já virou chaveiro, sutiã e almofada.
A matéria foi veiculada no dia 28 de julho de 2019 em ambos os jornais: O Globo e Extra. Clica nos links para ter acesso.